Escrita Terapêutica: Saiba como escrever pode apoiar o seu processo de desenvolvimento.
- laylaehing
- 1 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Ouvi a respeito da escrita terapêutica através da Gabriele Ribas, psicoterapeuta transpessoal, arte terapeuta, coach (https://www.instagram.com/cadernodagabi/) E comecei a usar como recurso em meus atendimentos.
Entre uma sessão e outra, convido pacientes a expressarem-se através da escrita. Seja através de alguma ferramenta que ofereço, ou livremente, de acordo com o perfil de cada um.
O motivo disso? Para que a expressão continue.
O processo terapêutico não acontece somente no encontro semanal de cinqüenta minutos entre psicólogo e paciente. Ele acontece principalmente na forma que o paciente trabalha e reflete entre uma sessão e outra.
É interessante quando tiramos todos os pensamentos que podem estar nos gerando algum tipo de conflito interno e visualizamo-los de forma mais clara no papel. Ou, quando planejamos algo novo, como um projeto, a escrita pode organizar essas idéias, tornando-as mais claras.
O papel aceita tudo. Ele não julga, tudo recebe, tudo acolhe e torna-se um convite ao auto conhecimento. Ele permite que você revele um momento especial e mergulhe em você mesmo de forma consciente.
Então tire um momento do seu dia para escrever algo... Como foi seu dia, suas potencialidades ou algo que queira melhorar... Aproveite a escrita como um recurso terapêutico e fique a vontade para dividir conosco a sua experiência.
Comments