7 Lições da série Anne with an E
- laylaehing
- 26 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2018

Anne With an E é uma série de 2 temporadas disponíveis na NETFLIX. Baseada no livro "Anne de Green Gables", conta a história de Anne Shirley uma menina órfã, cheia de imaginação, que é adotada por um casal de irmãos solteiros no final do século XIX.
O casal de irmãos Marilla e Matthew redesenham seus olhares através do convívio com Anne, a qual de forma geral, representa muito a superação.
1 - Sua intuição fala. Quando somos crianças ela é mais forte, ouvimos mais com o coração, deixando com que nossos dons e talentos sejam colocados no mundo, reconhecendo quais pessoas correspondem energeticamente com a nossa vibração.
2 - Resiliência. Sabemos que a resiliência é quando passamos por momentos desafiadores e conseguimos superar, ressignificando, dando um novo olhar, perdoando e seguindo em frente. Mesmo com as memórias de sofrimento, Anne nos ensina a compreender que todo sofrimento vem para nos ensinar algo.
3 - Todos temos o nosso tempo. Não podemos exigir que o outro nos ame ou nos perdoe no momento em que desejamos. Devemos permitir deixar que as pessoas se sintam como querem e entendam as coisas no seu tempo.
4 - Ser singular é extraordinário. Valorize cada pedacinho seu, seja ele físico, seja o seu jeito de ser e coloque sua subjetividade sem medo nas coisas que você fizer. O que você tem de diferente é o que te torna único.
5 - Você pode ser quem quiser, há lugar para todos nós no mundo. Não precisamos ter medo das competições que tanto nos deparamos. Existem milhares de formas de fazer a mesma coisa, se ousarmos colocar nossa singularidade poderemos deixar as nossas atividades com a nossa cara, de forma leve, observando o outro como ser humano que também tem uma singularidade e podemos crescer juntos. Você vai chegar lá, se você for onde sua paixão te levar.
6 - Amor, não é igual pra todo mundo. Ele pode surgir de formas diferentes. E o que tem de errado de passar a vida ao lado de quem você ama? O amor não escolhe idade, gênero. O amor está em toda parte, basta que você esteja leve, disposto a ouvir a sua intuição (aquela da lição 1) e permita-se sentir.
7 - Não devemos ter apego aos bens materiais, o que importa são os sentimentos e histórias por trás deles. “A vida é curta e o mundo é grande meu amor”.
Convido vocês a mergulharem nessa série, tenho certeza que outras grandes lições estão escondidas nos episódios aguardando nosso olhar atento.
“Agora me lembrava de que o mundo real era vasto, e que muitas esperanças e medos, sensações e emoções, aguardavam aqueles que tivessem a coragem de sair por ele afora, buscando conhecer a vida de verdade por entre seus perigos”.
Comments